Em Itacoatiara, Polícia Civil prende homem que abusou sexualmente de cinco meninas da mesma família

Nesta terça-feira (22/02), por volta das 10h, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus), cumpriu mandados de prisão temporária e de busca e apreensão contra um homem, de 48 anos, pelo crime de estupro de vulnerável praticado contra cinco meninas da mesma família. O homem foi preso no bairro da Paz, naquele município.

De acordo com o delegado Paulo Barros, titular da unidade policial, os crimes aconteceram quando as vítimas tinham entre 11 e 12 anos. Segundo Barros, o autor havia sido casado com a irmã de uma das jovens, porém, mesmo após a separação, ele manteve amizade com a família dela.

“Por continuar amigo da família, o infrator passou a abusar das meninas, que resultou na gravidez de uma delas, que agora tem 15 anos. No início deste mês, os pais dela vieram à delegacia, informaram sobre o caso e disseram que a menina estava sendo abusada desde os 11 anos pelo indivíduo”, relatou o delegado.

A autoridade policial informou, ainda, que após os pais tomarem conhecimento do crime, chamaram as outras irmãs e sobrinhas que moram na mesma casa para conversar, ocasião em que elas afirmaram que também sofriam os abusos praticados pelo mesmo homem.

“Ele se aproveitava da confiança dos pais para praticar o crime. Além disso, pelo fato das meninas serem humildes, ele prometia presentes e, posteriormente, cometia o crime em um quarto que ele possui em seu local de trabalho”, explicou o titular.

Ordem judicial – Os mandados de prisão temporária e de busca e apreensão foram expedidos na segunda-feira (21/02), pelo juiz Danny Rodrigues Moraes, da 3ª Vara da Comarca de Itacoatiara.

Procedimentos – O homem responderá por estupro de vulnerável e ficará custodiado na Unidade Prisional de Itacoatiara, onde ficará à disposição da Justiça.

FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM

Deixe o Seu Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *