CONECTE-SE CONOSCO

Hi, what are you looking for?

Network F5

Política

Governador diz não haver polêmica e afirma que “desinformados” criticam projeto do ICMS

O governador Mauro Mendes (DEM) declarou que caberá a Assembleia Legislativa transparecer o teor do projeto de lei que fixa novas regras de distribuição do ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) valorizando a eficiência dos dos indicadores sociais dos municípios. A declaração foi dada nesta quarta-feira (2) durante a solenidade de abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa.

“O debate está aberto. Caberá a Casa Legislativa, com toda sua autoridade, detalhar aos vereadores, prefeitos e demais interessados. Não há mistério algum neste projeto que foi até aprovado pelo Congresso Nacional e sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro”, disse.

Mendes ainda rebateu as declarações de que o Estado queira prejudicar municípios com a nova regra. “Quem fala isso age de má-fé ou desconhece a realidade”.

A nova fórmula de cálculo leva em consideração o desempenho alcançado por cada cidade nas áreas de educação, saúde, meio ambiente, agricultura familiar e arrecadação tributária.
O projeto de lei complementar é uma forma de o Estado se adequar à exigência do Governo Federal, após a promulgação da Emenda Constitucional nº 108/2020, que determinou a redução de 75% para 65% aos municípios do valor agregado.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Network F5

“O governo está propondo um critério baseado na eficiência. Na correta aplicação de políticas públicas, na Educação, Saúde e Assistência Social. Para dizer: quem trabalha mais, ganha mais. Essa lógica é compreendida no mundo inteiro. Particularmente, defendo a eficiência em qualquer serviço seja público ou privado, concluiu.

ESCRITO POR

Olá me chamo Fernando e sou um redator neste site.

Deixe o Seu Comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM

Notícias

O dia 24 de janeiro marca o 107º aniversário da instalação do município de Porto Velho. Nesta data, o Governo de Rondônia homenageia a...

Notícias

O prefeito Emanuel Pinheiro editou o Decreto nº 8941/2022 estabelecendo a transferência simbólica de seu gabinete para as dependências do Estádio Eurico Gaspar Dutra,...

Brasil

Nesta quarta-feira (2), o presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), José Carlos Oliveira, informou que os beneficiários não precisarão mais sair de...

Vídeos

Uma moto ficou famosa na internet, sim, uma moto, depois de ter sido pega andando sozinha em um estacionamento de Londrina, na região norte...

Publicidade Network F5